terça-feira, 9 de setembro de 2014

Fórum de Agricultura Familiar de Normandia atenderá áreas indígenas



Foi criado no final de agosto o primeiro Fórum de Agricultura Familiar que atenderá áreas indígenas em Roraima. A expectativa é que mais de 84 comunidades inseridas no município de Normandia (185 km de Boa Vista, capital do estado) sejam representadas através do Fórum que tem, entre suas prioridades, a discussão da produção agrícola na região, com demandas para a melancia, mandioca, horticultura e pecuária. 

Os Fóruns de Agricultura Familiar são promovidos pela Embrapa Roraima e pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RR) com o objetivo de discutir os rumos da produção rural familiar no estado. Dentro de sua proposta, está a realização de reuniões regulares em cada município buscando o levantamento das demandas locais. 

Além de ser uma das organizadoras dos fóruns, a Embrapa também promove capacitações e auxilia no encaminhamento das propostas discutidas e aprovadas nas reuniões às instâncias competentes.  A próxima Reunião do Fórum de Normandia foi agendada para outubro e contará com a participação de representantes das comunidades indígenas, associações e poderes públicos locais.

Até o momento, já foram criados oito Fóruns correspondente aos municípios de Boa Vista, Rorainópolis, Caroebe, São João da Baliza, Cantá, Mucajaí, São Luís e Normandia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda dos Fóruns 2016